Fale com nossa equipe

alergia ao GLÚTEN

Entenda como seu corpo reage a Alergia ao glúten

Este teste é utilizado para identificar o alérgeno responsável pelas manifestações alérgicas de um indivíduo. Dependendo dos sintomas e do quadro relatado pela pessoa, pode ser realizada a pesquisa de anticorpos IgE específicos contra diferentes painéis de alérgenos mais comuns, quando não houver uma suspeita do provável agente alergênico, ou contra alérgenos específicos isolados, quando existir forte suspeita de alguma substância causadora do quadro alérgico.
Um teste de RAST em níveis normais, na presença de IgE total elevada, pode indicar que as manifestações alérgicas decorrem de outro alérgeno ou, então, que o resultado não está associado a quadro alérgico, mas, sim, a outras condições clínicas, como doenças parasitárias, nefrite intersticial por fármacos, síndrome hiper-IgE, aspergilose broncopulmonar e doença enxerto versus hospedeiro, entre outras.
Por outro lado, é possível que níveis discretos ou moderadamente elevados de anticorpos IgE específicos sejam compatíveis com IgE total dentro da faixa da normalidade.

Nota: As amostras de soro para testes com fármacos e venenos com o ImmunoCAP devem ser recolhidas durante ou próximo da exposição de preferência não mais de 6 meses após a exposição. Se o resultado do teste for negativo e ainda se suspeitar fortemente de uma reação mediada por IgE, é aconselhável recolher nova amostra e repetir o teste após 5 a 6 semanas.

Dúvidas Frequentes

A doença celíaca é uma reação imunológica ao glúten, proteína encontrada em cereais como trigo, centeio, cevada e aveia, em indivíduos geneticamente predispostos. É caracterizada pela inflamação crônica das vilosidades que revestem o intestino delgado, fazendo com que o corpo seja incapaz de absorver nutrientes de forma eficaz.

As manifestações clínicas variam desde pacientes assintomáticos até diarréia, perda de peso, dor e distensão abdominal, fadiga, ulceração oral, pequena estatura, puberdade tardia e artrites. A doença pode ocorrer tanto em crianças quanto em adultos e o único tratamento é a estrita adesão a uma dieta sem glúten.

O diagnóstico é feito através de critérios clínicos, histológicos (biópsia intestinal), sorológicos e moleculares.

Principais sintomas associados à intolerância à glúten

Dores abdominais, gases, diarreia ou prisão de ventre são os sintomas mais comuns da Intolerância ao Glúten. Ela também pode causar dor de cabeça, dores musculares, fadiga e problemas de pele.

O processo de realização do teste:

Para realizar o teste basta prosseguir com a compra em nosso site, finalizar o pagamento e esperar até que nossa equipe entre em contato com você para agendar a coleta em nosso laboratório.

Seguidos esses passos, é só esperar o resultado ficar pronto e resgatá-lo através do nosso site no prazo máximo de 14 dias.

RECEBA O LAUDO ONLINE

Os laudos da Verum Laboratórios é de fácil entendimento e muito interativo

Detalhado, mas fácil de interpretar, o laudo indica os alimentos que mais causam reação e que devem ser reduzidos ou eliminados Assim que concluída a análise, você pode resgatá-lo por meio do portal de laudos. Clique no botão abaixo para ver o exemplo do laudo.

Quero comprar agora o teste de Alergia ao Glúten

Compre online com a melhor condição e pague em até 12x no cartão

Fale conosco! = )
Precisa de ajuda?
Olá
Podemos ajudá-lo?